sexta-feira, 1 de agosto de 2014

meninas e mulheres -sapatos de salto alto

Sapatos de salto alto (frequentemente abreviado como salto-alto ou apenas salto) é calçado que deixa o calcanhar da usuária significativamente mais elevado do que os dedos. Quando tanto o calcanhar quanto os dedos dos pés são levantados igualmente, como em um sapato plataforma, não é considerado um "salto alto". Saltos-altos tendem a dar a ilusão de pernas mais longas e mais finas. Esses sapatos podem ser encontrados em uma ampla variedade de estilos, e os saltos são encontrados em muitas formas diferentes, incluindo stiletto, bomba, bloco, cónica, lâmina, e cunha.

De acordo com os grandes estilistas de calçados, como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros, de 6 centímetros a 8.5centímetros os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.
Embora os saltos-altos sejam quase exclusivamente usados por mulheres, existem alguns tipos de sapato que podem ser usado por ambos os sexos, como as botas.

História

Salto alto tipo agulha.
A maioria da classe mais baixa no antigo Egito andaram descalços, mas os números de murais que datam de 3500 aC retratam uma versão inicial de sapatos usados ​​principalmente pelas classes mais altas. Estes eram peças de couro realizada em conjunto com laço que foi muitas vezes organizados para aparentar o símbolo ankh, que representa a vida. Há também algumas representações de ambos os de classe alta homens e mulheres vestindo calcanhares, provavelmente para fins cerimoniais. Açougueiros egípcios também usavam saltos, para ajudá-los a caminhar sobre o sangue de animais mortos. Na Grécia e Roma antigas, sandálias plataforma chamada kothorni, mais tarde conhecido como coturnos na Renascença, eram sapatos com solas de madeira de alta ou de cortiça que eram populares particularmente entre os atores que iria usar sapatos de alturas diferentes para indicar diferentes status social ou a importância das personagens. Na Roma antiga, o comércio do sexo era legal, e prostitutas eram facilmente identificados por seus saltos altos.
Durante a Idade Média, tanto homens como mulheres usavam patten, ou solas de madeira, que foram, claramente, um precursor do salto alto. Pattens uniriam aos sapatos frágil e caro para mantê-los fora da lama e detritos outra rua ao andar ao ar livre.
Elizabeth Semmehack, curador do Museu Bata Shoe, traça o salto alto para cavaleiros no Oriente Médio que usou salto alto para a funcionalidade, porque eles ajudaram a segurar o pé do ciclista em estribos. Ela afirma que esse calçado é retratado em uma tigela de cerâmica do século IX da Pérsia.
No século XV, o chapim, um tipo de sapatos de plataforma, foram criados na Turquia e eram populares em toda a Europa até meados do século XVII. Chopines poderia ser 7-8 ou até 30 centímetros de altura, exigindo as mulheres a usar bengalas ou servos para ajudá-los a pé. Como pattens, o chapim foram galochas, mas ao contrário do pattens, o chapim foram usados ​​quase exclusivamente por mulheres. Eles eram geralmente projetados com cortiça ou madeira empilhada como o calcanhar.
Os venezianos fez a chopine em um símbolo de status revelando riqueza e posição social para as mulheres, e os turistas a Veneza, muitas vezes comentou com humor sobre o chopines escandalosamente altos. Um dos visitantes notou que eles eram "inventadas por maridos que esperavam o movimento complicado que implica faria ligações ilícitas difícil. Já, podemos ver as questões de dominação e submissão que está sendo associado com sapatos muito parecido com os sapatos de lótus da China. Na verdade, concubinas chinesas e odaliscas turcas usavam sapatos altos, o que levou os estudiosos a especular se os saltos foram usados ​​não só por razões estéticas, mas também para impedir as mulheres de escapar do harém.
Sapatos estavam começando a ser feita em duas partes durante o século 16, com um limite superior flexível ligado a uma sola mais pesado, mais duro. Este sapato de duas partes novo conduzido até o calcanhar como uma parte real do sapato ao invés de apenas um anexo.
Às vezes é sugerido que os calcanhares levantados foram uma resposta ao problema do pé do piloto escorregar para a frente em estribos enquanto equitação. O "calcanhar de cavaleiro", cerca de 1 ½ polegadas (4 cm) de altura, apareceu por volta de 1500. A ponta foi inclinada para a frente para ajudar a segurar o estribo, eo bordo de fuga foi inclinada para a frente para impedir que o calcanhar alongado, desde a captura em arbustos ou rocha durante o backup, como na on-pé de combate. Estas características são evidentes hoje em botas de montaria, nomeadamente botas de cowboy.
O calcanhar de equitação simples deu lugar a um salto mais estilizado sobre suas três primeiras décadas. Início com os franceses alturas, salto entre os homens subiu, muitas vezes tornando-se mais alto e mais fino, até que eles não eram mais úteis ao montar, mas foram relegados a "tribunal pony" desgaste. No final do século XVII, os saltos dos homens eram comumente entre três e quatro polegadas de altura.
Em 1533, depois que os homens já começaram a usar saltos de novo, a esposa diminutivo italiano de Henrique II, rei da França, Catarina de Medici Rainha ", encomendou um sapateiro à moda dela um par de saltos, tanto para a moda e sugerir uma maior altura. Eles foram uma adaptação do chapim eo pattens (solas de madeira elevada com ambos calcanhar e nos dedos levantados, não muito diferente de sapatos de plataforma moderna ou tamancos e tamancos), destinada a proteger os pés do usuário de sujeira e lama, mas ao contrário chopines, o salto foi maior do que o dedo do pé, e a "plataforma" foi feito para dobrar no meio com o pé. Que os sapatos criados já haviam sido usados ​​como uma declaração de moda na Itália, pelo menos, é sugerido por leis suntuárias em Veneza, que proibiu o uso de calçados chopine estilo plataforma tão cedo quanto o 1430.
Sapatos de salto alto rapidamente pegou com os homens conscientes da moda e as mulheres da corte francesa e se espalhou para os bolsos de nobreza em outros países. O termo abastados se tornou sinônimo de riqueza opulenta. Tanto homens como mulheres continuaram usando saltos como uma questão de moda nobre ao longo dos séculos XVII e XVIII. Quando a Revolução Francesa se aproximava, no final do século XVIII, a prática de saltos usando caiu em declínio em França, devido à sua associação com a riqueza e aristocracia. Durante a maior parte do século XIX, sapatos baixos e sandálias eram habituais para ambos os sexos, mas o calcanhar ressurgiu na moda durante o século XIX, quase que exclusivamente entre as mulheres.

Cena contemporânea

Bota de salto alto que vai até a coxa.
Desde a Segunda Guerra Mundial, os sapatos de salto alto caíram dentro e fora de moda várias vezes, principalmente no final de 1990, quando saltos mais baixos e até mesmo apartamentos predominaram. Saltos mais baixos foram preferidas durante o final dos anos 1960 e início de 1970 também, mas saltos mais altos retornaram no final de 1980 e início de 1990. A forma do calcanhar moda também mudou de bloco (1970) para cônico (1990), e stiletto (1950, 1980, e pós-2000).
Hoje, os saltos altos são tipicamente usados ​​por mulheres, com alturas variando de um salto gatinho de 1 ½ polegadas (4 cm) para um salto agulha (ou saltos-agulha) de 4 polegadas (10 cm) ou mais. Extremamente sapatos de salto alto, como os superiores a 5 polegadas (13 cm), normalmente são usados ​​apenas por razões estéticas e não são considerados práticos. Tribunal sapatos são estilos conservadores e, muitas vezes utilizados para o trabalho e ocasiões formais, enquanto estilos mais aventureiros são comuns para usar à noite e dançar. Saltos altos viram controvérsia significativa no campo médico, ultimamente, com podólogos vendo muitos pacientes cujos graves problemas pé ter sido causado quase exclusivamente pelo desgaste de salto alto.
Salto cunha é informalmente outro estilo do calcanhar, onde o calcanhar está em forma de cunha e continua todo o caminho até a ponta do sapato.
Durante o século XVI, a realeza europeia começou a usar sapatos de salto alto para fazê-los parecer mais alto ou maior do que a vida, como Catarina de Médici ou eu Mary da Inglaterra. Por volta de 1580, os homens também usavam, e uma pessoa com autoridade ou riqueza foi muitas vezes referido como "abastados".

Tipos de saltos altos

Os tipos de saltos encontrados em calçado de salto alto são:
  • Cone: um salto redonda que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreita no ponto de contacto com o solo
  • Sabrina: um salto curto e fino com altura máxima com menos de 2 centímetros e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo
  • Prisma: três faces planas que formam um triângulo no ponto de contacto com o solo
  • Cubano: calcanhar bloco quadrado de espessura de aproximadamente 2 polegadas de diâmetro e altura
  • Carretel: largo onde se encontra com a sola e no ponto de contacto com o solo; visivelmente mais estreita no ponto médio entre os dois
  • Agulha: um salto alto, magro, com altura mínima de 2 polegadas e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo
  • Anabela: ocupa todo o espaço sob o arco e porções calcanhar do pé

Homens e saltos

Elizabeth Semmelhack, curador do Museu Bata Shoe, traça o salto alto para homens equitação guerreiros do Oriente Médio que usavam saltos altos para a funcionalidade, porque eles ajudam a manter o pé do ciclista em estribos. Ela afirma que os primeiros salto alto, ela tem visto é retratado em um nono do século tigela de cerâmica CE da Pérsia.

Desde o final do século XVIII, sapatos masculinos tiveram saltos principalmente baixa. Uma exceção notável é botas de cowboy, que continuam ao desporto um salto mais alto de equitação. As duas polegadas apresentam calcanhar cubano em muitos estilos de inicialização dos homens, mas foi popularizado por Beatle boots, famosa usado pelo grupo de rock inglês The Beatles, que viu a reintrodução de saltos para os homens. Botas Winklepicker também geralmente apresentam um salto cubano. Houve também uma breve ressurgimento em maior sapatos de salto para os homens na década de 1970 (em Saturday Night Fever, o personagem de John Travolta usa um salto cubano na seqüência de abertura). O cantor Prince é conhecido por usar saltos altos, bem como Elton John. Bandas como Mötley Crüe e Sigue Sigue Sputnik predominantemente usavam saltos altos durante a década de 1980. Usuários do calcanhar de corrente são Justin Tranter, vocalista do Semi Precious Weapons, e Bill Kaulitz, o vocalista do Tokio Hotel.
Os homens no século XXI ter usado salto alto como parte de eventos, como Walk a Mile in Her Shoes, para mostrar sua oposição à violência contra as mulheres.

Acessórios

O stiletto de certos tipos de saltos altos podem danificar alguns tipos de pisos. Esses danos podem ser prevenidas por protetores de calcanhar, também chamado de cobre, guardas, ou torneiras, que se encaixam sobre as pontas de estilete para mantê-los a partir de contato direto e estragar com superfícies delicadas, tais como linóleo (rotogravura) ou de uretano-chão de madeira envernizada. Protetores de calcanhar são amplamente utilizados na dança de salão, como danças são muitas vezes realizadas em piso de madeira. O fundo da maior parte dos saltos normalmente tem uma ponta do calcanhar de plástico ou metal que se desgasta com o uso e pode ser facilmente substituído. Saltos vestido (sapatos de salto alto com uma decoração elaborada) são usados ​​para ocasiões formais. Muitas entidades filantrópicas foram criados em torno da ideia central de combatentes a violência de gênero através do uso de sapatos de salto alto e "caminhar uma milha em seus sapatos". Este tema tem aparecido em vitrines em shoppings e em várias cidades nos Estados Unidos.

Problemas nos pés e tendões

Os Sapatos de salto alto inclinam o pé para a frente e para baixo enquanto dobra os dedos dos pés para cima. Quanto mais os pés são forçados a essa posição, mais ele pode fazer com que o tendão de Aquiles encurte.Quando o pé inclina para a frente, um peso muito maior é transferida para a bola do pé e os dedos dos pés, aumentando a probabilidade de dano ao tecido subjacente que suporta o pé. Em muitos sapatos, estilo dita função, seja comprimindo os dedos ou forçá-los juntos, possivelmente resultando em bolhas, calos, dedos em martelo, joanetes (hallux valgus), neuroma de Morton, fasceíte plantar e muitas outras podopatias, a maioria das quais são permanentes e necessitam de cirurgia para aliviar a dor. O Salto alto exerçe pressão sobre a parte inferior das costas, esmagando as vértebras lombares e contraindo os músculos da região lombar.
Se não for possível evitar saltos altos completamente, sugere-se passar pelo menos um terço do tempo que passam em pé ,sapatos ou sapatilha do tipo "tênis" de bom amortecimento, salvando os saltos altos para ocasiões especiais.O ideal seria que o calçado tivesse sua fabricação personalizada.
Um dos problemas mais críticos de design de sapatos de salto-alto envolve uma construção adequada.A Construção inadequada pode causar o maior dano para o pé, que são demasiado estreitos forçando os dedos dos pés para serem muito juntos. Garantir que exista espaço para os dedos dos pés para assumir uma separação normal para que salto alto continue a ser uma opção ao invés de uma prática debilitante é uma questão importante na melhoria da usabilidade de sapatos de salto alto da moda.
Saltos de largura não necessariamente oferecem mais estabilidade, e qualquer calcanhar levantado com largura demais, como o encontrado em sapatos "lâmina" ou "bloco de salto alto", induz torque lado-a-lado insalubre aos tornozelos a cada passo, ressaltando desnecessariamente, ao criar impacto adicional sobre as bolas dos pés. Assim, o melhor projeto para um salto alto é um com uma largura mais estreita, onde o calcanhar está mais perto da frente, mais solidamente sob o tornozelo, onde a caixa do dedo do pé oferece espaço suficiente para os dedos dos pés, e onde a frente o movimento do pé em o sapato é colocada em xeque por materiais moles em todo o peito do pé, em vez de pôr os dedos dos pés para a frente e bater sendo tocando juntos na caixa do dedo do pé ou esmagados na frente da caixa de dedo do pé.
Apesar dos problemas médicos em torno de salto alto,os podólogos recomendam saltos médio a moderado para alguns pacientes. Parece que uma ligeira elevação do calcanhar, melhora o ângulo de contato entre os metatarsos e no plano horizontal, assim, mais que muito se aproxima o ângulo adequado e, resultando na distribuição de peso adequada de um pé de médio a alto arqueado. Os ortopedistas argumentam ainda que saltos elevados provocam tensões desnecessárias sobre os vários ossos e articulações do pé.

Potenciais benefícios para a saúde de saltos altos para as mulheres

Em 2008, Cerruto et al. reportaram resultados que sugerem que o uso de saltos altos pode melhorar o tônus ​​muscular do assoalho pélvico da mulher, tendo assim um efeito potencial sobre a incontinência urinária de esforço feminina. Na publicação original, o autor principal, Dr. Maria Angela Cerruto do Departamento de Ciências Biomédicas e Cirúrgica, Urologia Clínica, Universidade de Verona, Itália, escreve que com a sua publicação que ela quer para responder a um artigo anterior no Daily Mail (29 de outubro de 2007) sobre a hipótese de que o calçado de salto alto pode causar esquizofrenia.
Eu não tenho as habilidades para refutar ou confirmar essa hipótese, mas como uma mulher lendo jornais não científicos, fico atônito em face da bizarras teorias médicas publicados em revistas não-científicas, na ausência de qualquer leitura científica do filtro ou a chave, porque podem ser mal interpretado. [...] Eu sou um urologista e eu colaboro com fisioterapeutas, com o objetivo de melhor compreender a relação entre a postura e a atividade muscular do assoalho pélvico em mulheres com e sem incontinência urinária de esforço.
Na publicação, os resultados do estudo de Cerruto et al. mostram que em ambos os incontinentes jovens e mulheres (<50 anos de idade) uma flexão plantar do tornozelo pode causar uma inclinação pélvica posterior que é capaz de manter um tônus ​​muscular pélvico. Comparação com os resultados do estudo anterior mostra que o tônus ​​muscular pélvico induzida por saltos usando é comparável com a de usar mocassins plana, mas aumentando a força contrátil da musculatura pélvica ativamente. Durante o estudo, diversos tamanhos de calçados e alturas de salto foram investigados, medindo a atividade muscular do assoalho pélvico máxima (em mV) para tamanhos de calçados 37-41 (EUA tamanho 5,5-9,5) e alturas de salto de 0 (mocassins flat) a 7 centímetros.
Com base nos resultados do estudo, Cerruto et al. concluir que os saltos podem afetar a atividade muscular do assoalho pélvico feminino, reduzindo a dor pélvica miofascial, relaxar o assoalho pélvico e órgãos pélvicos e melhorar o bem-estar.
Em uma nota mais pessoal, Cerruto também escreve:
Eu gosto de sapatos de salto e embora sejam por vezes desconfortável, eu continuo a usá-los em um esforço para parecer mais esguio e mais alto.
Adicional para a publicação no European Urology, Cerruto et al. também apresentou os resultados de seu estudo em 2007 no European Association of Urology Congress, em Berlim.

Atitudes feministas para saltos altos

O salto alto tem sido um campo de batalha central da política sexual desde o surgimento do movimento de libertação das mulheres da década de 1970. Muitas feministas da segunda onda rejeitaram o que eles consideravam como padrões constritivos de beleza feminina, criada para a subordinação e objetivação da mulher e auto-perpetuadas pela competição reprodutiva ea estética própria das mulheres. Algumas feministas argumentam que os saltos altos foram projetados para tornar as mulheres indefesas e vulneráveis​​, perpetuando o papel de gênero de homens como protetores das mulheres lentamente impressionante. Saltos altos também foram acusados ​​de reduzir a mulher a um objeto sexual por sacrificar o conforto prático em favor de um alegado aumento no apelo sexual. Algumas feministas da segunda onda, como Judy Grahn, têm ligado os saltos altos a rituais de menstruação que várias culturas têm utilizado.
























































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The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 A Saga Twilight — Amanhecer Parte 2 (PT) A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (BR)


The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
A Saga Twilight — Amanhecer Parte 2 (PT)
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (BR)


Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Paralelamente Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui



Amanhecer: Parte 2


The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
A Saga Twilight — Amanhecer Parte 2 (PT)
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (BR)
Pôster original.
 Estados Unidos
2012 • cor • 117 min 
DireçãoBill Condon
ProduçãoWyck Godfrey
Karen Rosenfelt
Stephenie Meyer
RoteiroMelissa Rosenberg, baseada no romance de Stephenie Meyer
ElencoRobert Pattinson
Kristen Stewart
Taylor Lautner
GêneroRomance
Fantasia
IdiomaInglês
MúsicaCarter Burwell1
CinematografiaGuillermo Navarro
DistribuiçãoSummit Entertainment
LançamentoEstados Unidos 16 de novembro de2012
Brasil 15 de novembro de2012
OrçamentoUS$ 120 milhões2
ReceitaUS$ 829.685.3772
Cronologia
Último
Último
Amanhecer: Parte 1
(2011)
Página no IMDb (em inglês)
The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 (no BrasilA Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final; em PortugalA Saga Twilight — Amanhecer Parte 2) é um filme de romance e fantasia de 2012, a segunda e última parte da adaptação do livro Amanhecer, de Stephenie Meyer, que encerra a saga Crepúsculo. Dirigido por Bill Condon,3 teve seu roteiro escrito por Melissa Rosenberg, assim como os outros filmes da série. Os três protagonistas, Robert PattinsonKristen Stewart e Taylor Lautner, retornam para seus papéis.
Lançado um ano após sua primeira parte, em 16 de novembro de 2012, o filme teve um orçamento de US$ 120 milhões de dólares. Arrecadou mais de US$ 800 milhões pelo mundo, sendo o filme de maior bilheteria da saga.

Enredo


Kethellen

O filme se inicia com Bella "despertando" como vampira. Logo ela e Edward saem para a sua primeira caçada antes de conhecer sua filha meio humana e meio vampira, Renesmee, pois é considerada perigosa sendo uma vampira recém-criada com sede. Durante a caçada, Bella sente o cheiro de um humano sangrando na floresta e consegue se controlar para não matá-lo, algo considerado incrível para qualquer vampiro. Bella percebe que não sente a mesma necessidade que sentia quando humana por Jacob, considerando a própria necessidade como uma fraqueza humana, eliminada após sua transformação. Ela o ataca após descobrir o que aconteceu entre ele e sua filha. Porém, Bella acaba aceitando este fato depois e todos passam a viver em completa harmonia.
Jacob impede que os Cullen digam para Charlie que Bella morreu, ao invés disso ele se encontra com Charlie e conta a ele que sua filha estava morrendo e que para salvá-la, ela teve que "mudar", mas Charlie não entende e alega que Bella jamais mudaria, então para que ele possa entender essa mudança, Jacob se transforma em lobo na sua frente. No encontro entre Charlie e Bella, ela não conta toda a verdade, justamente para proteger seu pai, dizendo apenas que está bem e que isso era o mais importante.
Bella é temporariamente a mais forte vampira do clã dos Cullen, por ser recém-criada, chegando a vencer Emmett em uma queda de braço, e quebrando uma grande rocha ao meio usando apenas as mãos. A filha de Bella e Edward, Renesmee, cresce rapidamente, completando uma idade muito avançada em poucos meses de vida. Irina, que faz parte do clã Denali, vê Renesmee junto a Jacob transformado em lobo, e acredita que ela seja uma Criança Imortal - No mundo dos vampiros existem leis, e uma dessas leis condena a transformação de uma criança em um ser imortal. É uma crime muito grave, uma vez que uma criança vampira não terá controle sobre seus atos e chamará a atenção para a sua existência. Devido a mágoa que sente pelos lobos de La Push por terem matado Laurent e pelo ultraje dos Cullen em supostamente terem desrespeitado a lei, Irina vai a Itália informar aos Volturi o "crime" cometido pelos Cullen.
Alice tem uma visão onde os Volturi decidiram vir atrás do clã dos Cullen para destruí-los e principalmente para matar Renesmee. Os Cullen decidem reunir diversos vampiros amigos deCarlisle ao redor do mundo para provar ao clã italiano que Renesmee é filha biológica de um vampiro com um ser humano e que não representa perigo algum para o segredo da existência dos imortais. Misteriosamente, Alice e Jasper fogem de Forks, deixando uma carta cifrada para Bella, paralelamente Jacob reúne todos os lobos de sua tribo para que eles também ajudem a provar aos Volturi que Renesmee não é uma criança transformada. Bella descobre que seu dom é criar um escudo que a protege de todos os ataques mentais de qualquer vampiro, podendo expandi-lo conforme sua vontade e proteger quem ela quiser (seu dom já era latente quando humana, motivo esse que impedia Edward de ler sua mente ou Jane de torturá-la). Ao entender a mensagem de Alice, Bella descobre que Jacob será o responsável pela proteção de Renesmee durante o grande embate com os Volturi.
Os Volturi finalmente aparecem e encontram os Cullen, os lobos e seus aliados em um campo de neve. Aro logo quando chega procura Alice, mas ela não está lá. Aro lê os pensamentos de Edward e descobre que o vampiro diz a verdade quando afirma ser o pai biológico de Renesmee, sendo ela filha de Bella quando ainda era humana. Logo os Volturi perguntam a Irina o que ela viu exatamente, ela diz que foi um engano e que assume toda a culpa por seus atos, os Volturi então a matam pelo falso testemunho provocando revolta em suas irmãs que estão juntas aos Cullen. Mesmo depois de tudo isso, Aro afirma que não poderá viver na dúvida sobre como Renesmee poderia ameaçar o segredo da existência dos vampiros no futuro.
Os Volturi com dons mentais tentam oprimir os clãs e os lobos, no entanto, Bella consegue projetar o seu escudo e protege todos ao seu lado, acabando com a principal vantagem dos Volturi. A batalha entre os Cullen e os Volturi parece iminente, porém Alice e Jasper surgem nesse momento, chamando a atenção de Aro, que deseja a presença de Alice na guarda Volturi. Ela lhe garante que Renesmee não provocará nenhum problema, e alega que Aro apenas está buscando pretextos para iniciar um grande confronto, mesmo que os Cullen não tenham cometido nenhum crime. Mas Aro continua irredutível, logo Alice fala que tem um forte motivo para que não haja uma guerra, ela pede para Aro tocar em sua mão, para que ele mesmo veja esse motivo. No entanto, as intenções de Aro não mudam, ele diz que não acredita nos Cullen e continua querendo uma guerra entre os clãs. Alice o golpeia, dando início a uma grande batalha. Ela e Jasper são capturados pelos Volturi, os mesmos tentam levá-los embora para Volterra - cidade onde os Volturi moram, mas Carlisle não deixa. Carlisle avança contra Aro para salvá-los. Aro arranca a cabeça de Carlisle e os demais Volturi colocam fogo em seu corpo junto a cabeça. Todos os demais clãs ficam revoltados, pois todos eram amigos de Carlisle. Eles avançam contra os Volturi de forma rápida e violenta. E a batalha se inicia.
Jasper é atacado por Jane, mas Bella o protege com seu escudo; vendo a sua irmã impossibilitada, Alec ataca Bella e tenta matá-la, mas não consegue. Jane usa seus dons novamente em Jasper que acaba sendo morto por Demetri. Paralelamente Jacob foge e garante a proteção de Renesmee. Benjamin, um aliado dos Cullen que tem a habilidade de controlar os quatro elementos da natureza, quebra o campo de neve ao meio para poder ajudar os Cullen a matarem os Volturi mais rapidamente, logo um grande precipício se abre no meio do gelo. Esme durante a batalha quase cai neste precipício, mas Leah a salva, morrendo em seu lugar.
Tanya e Kate arrancam a cabeça de Caius, enquanto Stefan e Vladimir destroçam o apático Marcus. Alec é morto por Emmett que força sua cabeça contra o chão e arranca o corpo fora. Jane ataca Alice, porém ela está protegida com o escudo de Bella. Jane, sem opções, foge de Alice, mas por fim acaba sendo morta por Sam - O líder dos lobos, que protegido pelo escudo de Bella arranca sua cabeça sem qualquer piedade. Ao perceber que os gêmeos estão mortos - Alec e Jane - e, sendo eles os melhores e mais poderosos ataques dos Volturi, Aro entra na batalha, e começa a lutar com Bella. Por fim, Edward entra no confronto e consegue arrancar a cabeça de Aro e o queima.
Depois disso, os demais Volturi continuam lutando, mas todos acabam sendo mortos pelos Cullen, os lobos, e os outros clãs. A batalha se encerra de vez e se percebe neste momento que a guerra não passou de uma visão de Alice sobre o futuro. Ao tocar em sua mão e ler os pensamentos dela, Aro vê que os Volturi perderão a guerra contra os Cullen e seus aliados, se a iniciarem. Por fim, o clã italiano acaba aceitando a existência de Renesmee, principalmente quando Alice lhe mostra um jovem híbrido, que é filho de uma humana com um vampiro, mas cresceu somente até os sete anos, quando completou a aparência adulta e se tornou imortal, não envelhecendo depois de 150 anos. Os Volturi, frustrados e com raiva, acreditam e vão embora, prometendo indiretamente, que voltarão para se vingar. Assim todos comemoram, cada aliado e amigo dos Cullen vão embora.
Alice tem uma visão de Jacob e Renesmee já adulta, juntos com Edward e Bella na praia de La Push, mostrando que tudo ficará bem. A cena final mostra Bella conseguindo afastar seu escudo, para que Edward leia seus pensamentos pela primeira vez, e organizando em sua mente os pensamentos de amor por Edward, desde o primeiro instante que o viu. Depois de Edward conseguir lê os pensamentos de Bella, os dois se beijam, juram que seu amor durará para sempre.

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Elenco

Os Cullen

  • Kristen Stewart como Bella Cullen, vampira recém-criada que possui o dom de criar um escudo de proteção a ataques mentais.
  • Robert Pattinson como Edward Cullen, vampiro de pouco mais de 100 anos, capaz de ler pensamentos.
  • Mackenzie Foy como Renesmee Cullen, filha de uma humana com um vampiro, que cresce rapidamente e tem o dom de mostrar seus pensamentos para as pessoas.
  • Peter Facinelli como Carlisle Cullen, um vampiro médico, líder e figura paterna da família Cullen.
  • Elizabeth Reaser como Esme Cullen, esposa de Carlisle e figura materna dos Cullen.
  • Ashley Greene como Alice Cullen, uma vampira que têm visões subjetivas do futuro.
  • Jackson Rathbone como Jasper Hale, vampiro com a habilidade de influenciar as emoções das pessoas.
  • Kellan Lutz como Emmett Cullen, membro mais forte da família Cullen, que se irrita por Bella ser temporariamente mais forte que ele após tornar-se recém-criada.
  • Nikki Reed como Rosalie Hale, vampira descrita no romance como "a pessoa mais bonita do mundo". No começo, ela não gosta de Bella por ela fazer escolhas que não seriam as dela, mas depois ela e Bella se tornam amigas, depois que ela duas lutam para proteger Renesmee. Se apega a Renesmee por ter um forte sentimento maternal, apesar de não poder ser mãe.

Tribo Quileute

Os Volturi

  • Michael Sheen como Aro, o líder dos Volturi, um antigo clã italiano de vampiros. Tem a habilidade de ouvir os pensamentos que uma pessoa teve em qualquer momento, se tiver contato físico com sua pele.
  • Christopher Heyerdahl como Marcus, um dos líderes dos Volturi, que possui a habilidade de perceber a intensidade dos relacionamentos entre as pessoas.
  • Jamie Campbell Bower como Caius,um dos líderes dos Volturi.
  • Dakota Fanning como Jane, membro da guarda dos Volturi que tem a habilidade de torturar as pessoas com ilusões de dor.
  • Cameron Bright como Alec, irmão gêmeo de Jane, pode controlar os sentidos das pessoas.
  • Daniel Cudmore como Felix, um violento membro da guarda dos Volturi.
  • Charlie Bewley como Demetri, um membro da guarda dos Volturi, capaz de encontrar as pessoas através dos seus pensamentos, sendo chamado de "rastreador".

Clã Denali

  • MyAnna Buring como Tanya, membro de clã Denali,é apaixonada por Edward Cullen por quem seu amor não é correspondido,mesmo assim ela ajuda os cullens pois sabe que ele gosta da Bella e vira amiga da mesma.
  • Casey LaBow como Kate, membro de clã Denali, tem a habilidade de produzir uma corrente elétrica através de sua pele, podendo incapacitar temporariamente outros vampiros.
  • Maggie Grace como Irina, membro do clã Denali, denuncia os Cullen aos Volturi por achar que criaram uma "criança imortal", o que é proibido.
  • Mia Maestro como Carmen, membro do clã Denali.
  • Christian Camargo como Eleazar, membro do clã Denali, tem a habilidade de identificar quais são os dons dos outros vampiros ou até os dons que os humanos teriam se fossem transformados, e já fez parte da guarda dos Volturi.
  • Lee Pace como Garrett, Garrett era um aventureiro, até tornar-se parceiro de Kate e membro do clã Denali.
  • Andrea Powell como Sasha, mãe de Tanya e suas irmãs, que criou uma criança imortal e por isso foi destruída pelos Volturi.

Outros vampiros

  • JD Pardo como Nahuel, um híbrido de humano e vampiro, trazido para testemunhar a favor dos Cullen quando os Volturi tentam destruir Renesmee.
  • Rami Malek como Benjamin, membro do clã egípcio, tem a habilidade de controlar os elementos naturais - terra, ar, água e fogo - o que é é considerado raro, já que é uma manipulação física, e não mental, como a maioria dos vampiros.
  • Omar Metwally como Amun, membro do clã egípcio, se irrita com os Cullen por "chamarem a atenção" dos Volturi e fazerem com que soubessem da existência do dom de Benjamin, que ele transformou e vinha tentando esconder.
  • Angela Sarafyan como Tia, membro do clã egípcio e parceira de Benjamin.
  • Andrea Gabriel como Kebi, membro do clã egípcio e parceira de Amun.
  • Marlane Barnes como Maggie, membro do clã irlandês, tem a habilidade de saber quando alguém está mentindo.
  • Lisa Howard como Siobhan, membro do clã irlandês. Carlisle acredita que Siobhan tem a habilidade de alterar o curso de uma situação, dependendo do que deseja, apesar de ela própria não acreditar nisso.
  • Patrick Brennan como Liam, membro do clã irlandês, parceiro de Siobhan.
  • Noel Fisher como Vladimir, que costumava ocupar o lugar dos Volturi, até esses os derrotarem; ele e Stefan guardam muito rancor dos Volturi e procuram por vingança.
  • Guri Weinberg como Stefan, membro do clã romeno.
  • Judith Shekoni como Zafrina, membro do clã das amazonas, tem a habilidade de criar ilusões nas mentes das pessoas.
  • Tracey Heggins como Senna, membro do clã das amazonas.
  • Erik Odom como Peter,, nômade americano e amigo de Jasper Hale
  • Valorie Curry como Charlotte, nômade americana e parceira de Peter.
  • Toni Trucks como Mary, nômade americana.
  • Bill Tangradi como Randall, nômade americano.
  • Joe Anderson como Alistair, nômade europeu, cuja habilidade é rastrear, e antigo amigo de Carlisle Cullen.

humanos

Produção

Desenvolvimento

Em março de 2010, a Variety informou que a Summit Entertainment estava pensando em dividir o livro de aproximadamente 600 páginas em dois filmes, da mesma forma que a Warner Brosfizera com Harry Potter and the Deathly Hallows. Em junho desse ano, Melissa Rosenberg declarou em uma entrevista que a decisão sobre onde dividir o filme ainda não fora tomada, mas que "achava que tudo se resumia a Bella como humana e Bella como vampira", insinuando um ponto de separação em potencial.27
Cogitou-se a ideia de Amanhecer ser feito em 3D, porém, em 21 de setembro de 2010, um representante da Summit Entertainment confirmou que os dois filmes finais não seriam produzidos com o uso de câmeras ou tecnologia desse tipo. Meses antes, Wyck Godfrey dissera que estava considerando lançar pelo menos a segunda parte em 3D, para diferenciar entre o tempo antes e após Bella se tornar uma vampira.

Escolha do elenco

Os atores principais do filme assinaram contrato para gravar as duas partes, porém, boa parte dos secundários aparece apenas em uma delas. O primeiro novo ator definido da segunda parte foi Rami Malek, escolhido em agosto de 2010. Em outubro do mesmo ano, uma lista com grande parte do elenco foi divulgada, entre eles Lee Pace. O ator, que estava em negociações com o estúdio há alguns meses, disse "estar tendo um grande momento e que se divertiria muito".

Filmagens

Os filmes foram filmados em sequência, porém não de forma a seguir a cronologia do livro. Finalizada a primeira etapa de filmagens, a produção deslocou-se então para a Luisiana. O início das filmagens no estado ocorreu em 16 novembro de 2010 no Raleigh Studios Baton Rouge, no Celtic Media Centre, e terminou na segunda quinzena de fevereiro de 2011. As gravações envolveram cenas com os Volturi e com Bella já transformada em vampira. Sobre a atuação de Stewart, Robert Pattinson declarou: "É como se ela quisesse fazer isso o tempo todo. É muito divertido, é como se fosse um ambiente totalmente diferente no set quando ela é vampira e quando não é".
A sequência final da Parte II levou cerca de quatro a cinco semanas para ser filmada, e representa cerca de vinte e sete minutos do filme. A cena foi gravada com uma tela verde e neve falsa, com  atores no set. Amanhecer foi um dos filmes mais lucrativos para Baton Rouge, uma vez que a produção dos dois filmes rendeu cerca de US$100 milhões aos trabalhadores e empresários da cidade.
"[Este é] o ponto culminante da saga, e realmente encerra a história de uma forma linda. […] Você vai ver, no fim, que [Amanhecer] realmente mostra o quanto esses personagens amam uns aos outros e como eles funcionam como uma família".
Jackson Rathbone, intérprete de Jasper Hale, ao término das gravações deAmanhecer
A produção seguiu então para Vancouver, onde foram finalizadas ambas as partes, em abril de 2011. Em 11 de março, o estúdio lançou uma nota declarando que as gravações haviam sido momentaneamente suspensas, dizendo: "devido ao aconselhamento do tsunami, as filmagens de The Twilight Saga: Breaking Dawn foram adiadas". O citado tsunami refere-se ao sismo seguido de tsunami que atingiu o Japão naquela madrugada, gerando alertas para vários países, ilhas e regiões, como WashingtonAlasca e Colúmbia Britânica - onde ocorriam as filmagens. Pouco depois, a Summit Entertainment anunciou que "todo o elenco e equipe foram evacuados para o acampamento-base da produção do filme. Todos estão sãos e salvos".Posteriormente, as gravações foram reiniciadas em Squamish, na Colúmbia Britânica, mas algumas cenas foram filmadas no Teatro Orpheum, em Vancouver, com a polícia local cobrindo todas as entradas do teatro.

Música

Em 6 de janeiro de 2011, foi anunciado que Carter Burwell, compositor da trilha sonora score do primeiro filme da série, iria retornar à franquia para trabalhar em ambas as partes deAmanhecer. A trilha sonora da segunda parte foi lançada em 13 de novembro de 2012, com faixas de cantores como: Green DayEllie GouldingFeistChristina Perri (que emocionou a todos na última cena de Breaking Dawn - Part 2, com a música: a thousand years), entre outros.

Prêmios

Amanhecer - Parte 2 foi o grande vitorioso da 15ª edição do Teen Choice Awards, que premia os melhores do cinema, TV e música. O filme acabou recebendo um total de oito prêmios, incluindo Melhor Filme de Ficção Científica/Fantasia e Melhor Filme de Romance. O último filme da franquia Crepúsculo venceu nas categorias: Melhor Ator em Filme de Ficção Científica/Fantasia (vencida por Taylor Lautner), Melhor Atriz em Filme de Ficção Científica/Fantasia (vencida por Kristen Stewart), Melhor Ator em Filme de Romance (vencida por Robert Pattinson), Melhor Atriz em Filme de Romance (vencida por Kristen Stewart), Melhor Filme de RomanceMelhor Filme de Ficção Científica/Fantasia e uma categoria especial da edição,Ator/Atriz Que Roubou a Cena nos Cinemas (vencida por Kellan Lutz). Mackenzie Foy, que interpretou Renesmee, foi indicada na categoria de Melhor Performance em Longa-metragem - Atriz Coadjuvante Jovem do Young Artist Awards. E o prêmio de pior filme do ano pela Framboesa de Ouro

Bilheteria no Brasi

Amanhecer - Parte 2 teve uma excelente bilheteria pelo mundo, e no Brasil não foi diferente. Apenas no primeiro dia de exibição, o filme foi visto por mais de 1 milhão de espectadores. No final de semana de estreia (16 a 18 de novembro de 2012), o filme arrecadou R$ 25.900.000, conseguindo assim, ser a maior abertura do cinema no Brasil. Além do mais, Amanhecer - Parte 2 foi visto por mais de 10.280.00 de pessoas no cinema nacional.51 52

Lançamento em DVD

Chegou em DVD e BluRay nos EUA em (02) março de 2013, conseguindo o emplacar o primeiro lugar e no Brasil só chegará em 12 de junho, dia dos namorados. 


veja em ; http://megafilmeshd.net/a-saga-crepusculo-amanhecer-parte-2/